Monday, May 07, 2007

Uma procrastinação, duas procrastinações...

Quantos de vocês conhece a história do Hulk? O homenzito que apanha com uma batelada de raios gama e passa a ter o "pequenito" problema de, quando está um bocado mais stressadito, se transformar num gigante verde e com desejo de destruir tudo o que o rodeia. Faz parte de uma geração de super-heróis de banda desenhada que nascem com algum poder "Cool" que é de efeito constante ou accionado por algum acontecimento ou acção especial. Todos nós nascemos com algum super-poder especial, sendo que eu (e mais pessoas que conheço) nasci com o super-poder da procrastinação. Confesso que com ele não veio o poder de conseguir dizer a palavra sem 3 ou 4 tentativas.
O super-poder da Procrastinação consiste em adiar algumas tarefas que temos pendentes na nossa vida. É preciso alguma mestria para o fazer porque algumas tarefas são bastante básicas e fáceis de resolver, e como tal é necessário que tenhamos a mestria de arranjamos boas desculpas para os outros e para nós próprios para o conseguir fazer. Este super-poder é activado por stress. Se temos algum stress acumulado custa-nos lidar com algumas responsabilidades e como tal "arrasta-se" a resolução de muitas tarefas pendentes.
Jovem! Se és Procrastinador como eu e como outros tantos, junta-te a nós. Arranja um fato de super-herói e anda "não" resolver os problemas desta cidade! Ou então, podes sempre seguir este link: http://www.stevepavlina.com/blog/2007/05/33-rules-to-boost-your-productivity/ com algumas dicas de como vencer a Procrastinação (fornecido por um grande amigo sendo também um grande procrastinador e, na realidade, o grande pioneiro no estudo deste super-poder).
Resta-me agora arranjar um nome. "The Procrastinator" cheira-me que já deve ter sido usado. E daí...

2 comments:

Vanda said...

LOL
És tão xiruuuuuuu :P

Mistic said...

hahahaha Eu ajunto-me ao clube...

Já estou a ver os cartoons:

"The amazing Castrinator, and is puny sidekick, Pro!" :D

Aquele abraço*

Filipe