Wednesday, May 02, 2007

Coisas que nunca vamos saber...

Quantas vezes vos aconteceu? Estão a fazer qualquer coisa e pensam "Se eu tivesse feito de outra maneira tinha sido pior".
É engraçado o conceito visto que se podia ser pior é porque acabou de ser mau... mas de outra forma seria pior.
Mas o mais engraçado é que a maior parte das vezes não podemos ter a certeza se seria pior. Ou se seria mais rapido. Ou se seria melhor.
Faz-me lembrar quando tomava a vacina para a gripe. Apanhava uma gripe brutal, mas depois ouvia "Estás a ver? Ainda bem que tomaste a vacina senão seria pior.". No meio de criar mais um saquito de ranho com um lenço, penso "Mas que raio!? Como é que eu sei que seria pior? E porque raio tenho eu uma gripe se estou vacinado!?".
Esta ideia também se aplica à ideia comum do "com jeito vai". Quantas vezes vos aconteceu vos pedirem para abrir um frasquinho cuja tampa parece que foi soldada de tanta força que vocês fazem para tentar abrir, e quando já estão no limite da vossa força aparece alguém que diz "Dá cá! Eu abro. É preciso é jeitinho. [POP!]. Tás a ver?". E vocês pensam "Jeitinho o caraças!!!! Eu já tinha feito a força toda!!!". Nunca saberão se foi de já terem feito força ou se foi mesmo jeitinho que os nossos paizinhos não adicionaram à lista de extras quando nos compraram. Quando penso que gostaria de ter uma máquina do tempo, não é pela curiosidade de como será o futuro, não é pela ganancia de ir ver quais os resultados do totoloto para voltar atrás e ficar rico... É mesmo só para saber se o gajo conseguia abrir o raio do frasco sem eu ter feito força antes!!!

5 comments:

Mistic said...

É há coisas que nunca vamos saber, só podemos imaginar.. faz parte da magia.. :)

Eu tb quero uma maquina do tempo. Quero ir ver o fernando pessoa, jesus e outros bacanos com quem tenho umas contas a acertar.


hasta

Anonymous said...

hehehe, gostei

Vanda said...

LOL
Tá muito bom :D Realmente nunca tinha pensado nisso... Ainda bem que nos alertaste para isso... Se não tivesses alertado tinha sido pior! ;)
CHUACKS para o nino mai' lindo do mundo :P

Vanda said...

mistic, tens umas contas a acertar com o fernando pessoa e com Jesus? E vai haver porrada? Se houver, avisa :P

Anonymous said...

As coisas que tu te lembras...