Friday, May 25, 2007

Daqui a 5 anos...

Desafio-vos todos a comentarem este post dizendo o que gostavam de estar a fazer profissionalmente daqui a 5 anos, e onde. Não vale dizer que é de papo para o ar na praia. Se não tivessem de se preocupar com o facto de dar pouco dinheiro e terem uma casa para pagar, o que sonhavam fazer profissionalmente que vos desse alegria de gastar 1 terço dos vossos dias a trabalhar! Quero ler o entusiasmo nas vossas palavras e os pormenores mais insignificantes:) Em breve farei um post com as minhas aspirações.

4 comments:

Mistic said...

Eu sinceramente não sei.

Sabes quando te sentes uma completa antítese de Ti mesmo? Tudo me interessa, tudo me fascina, tudo me deslumbra, mas nada subsiste, nada permanece, nada se mantém.

Eu vejo-me um eterno viajante do mundo, a conhecer pessoas fabulosas e a descobrir gentes e locais. Como me vejo a abrir uma associação marada, a dar aulas, ou a fazer workshops...

Daqui a 5 anos vejo-me ainda um vazio teórico sobre o meu ser e a minha existência. Vejo-me ainda no início do percurso, porque sinto que ainda nem comecei.

Mas talvez seja tudo diferente, talvez o mundo comece a girar ao contrário e eu consiga dobrar o espaço e o tempo, e me dê uma epifania qualquer :)

Aquele abraço*

Anonymous said...

Eu quero passar a vida a jogar xadrez! Dar tareões nos russos de pele branca e antepassados heróicos. Russos gelados, sem amor.

Eu quero ser um granda escritor! Intocável e respeitado. Daqueles que não escrevem "granda", mas "grande"! Autor de escritos sublimes, que deixam as gajas todas de boca escancarada, e os gajos todos invejosos.

Eu também quero ser físico! Mexer nas equações do Universo e mudar a vossa noção de realidade. Ser contorcionista da mente.

E também quero amor!
Amar e ser amado na mesma medida. Cometer os crimes todos do amor, todos os dias e todas as noites, amar aqui e em Berlim, inchar como um balão de hélio a ferver e despenhar-me nas cabeças dos russos gelados! Derretê-los a todos! Dissolver o chão e as cores e o planeta!
Estou fodido com isto! O que eu queria mesmo era amor!
Baby! Baby! O teu amor!

*roger

Anonymous said...

Pois é Fausto... Daqui a 5 anos quero ter a minha empresa a bombar à grande... não quero ser rico, mas ter a possibilidade de ter e dar aos meus uma vida melhor. Profissionalmente, quero que um dia alguém possa dizer 'este gajo conseguiu ser alguém'... se for daqui a 5 anos, melhor!!!

Abraço ó Faustino...!

Vasco Costa said...

Não penso tanto em nível empresarial mas mais a nível curricular.

Depois daquilo que me aconteceu na Nortel, aprendi da pior maneira que hoje em dia o importante é termos flexibilidade curricular para acompanhar o ritmo das mudanças tecnológicas e enfrentar a flutuação da situação económica mundial.

Já pensei em arrancar com a minha própria empresa mas falta-me uma coisa fundamental que é a ambição económica. Desde que me sinta bem com o que tenho, não entro no jogo do "quem morrer com mais coisas ganha". Uma empresa que não procure melhorar a sua situação financeira constantemente está condenada a desaparecer.

As minhas ambições são mais a nível formativo e intelectual por isso conto daqui a 5 anos ter já certificação de 2º nível, quer da Nortel quer da Cisco, em pelo menos 3 tecnologias diferentes. Muito possivelmente já terei uma ou outra certificação de 3º nível.

Quanto a nível de emprego, que seja um que dê para ter uma vida folgada de preocupações económicas, que me motive para sair da cama todas as manhãs e que seja interessante o suficiente para não dar pela passagem do tempo. Esta última característica “desenvolvi” ao longo das funções que desempenhei em várias empresas. Quando estava na Etatrónica, frequentemente pensava “olha, já é fim-de-semana outra vez”; na Nortel “olha, recebi outra vez, mais um mês que passou!”; na Epoch “finalmente são 18h!...”; na Compta varia um bocado consoante a carga de trabalhos... :)