Thursday, October 05, 2006

Um verdadeiro PRAZER!!!

Apeteceu-me hoje dissertar sobre um assunto que nos é querido a todos. O Prazer. Apresenta-se das mais variadas formas e abrange os mais diversos assuntos. No entanto gostava de chamar à atenção para uma vertente interessante do prazer.
Se pensarem um pouco, uma das grandes fontes de prazer é o alívio. O facto de estarmos numa situação de dor ou desconforto é geralmente seguido pelo prazer de deixarmos de estar. Eu costumava referir-me à minha prática de desporto como um prazer, e visto que existiam momentos bem difíceis na sua prática eu cheguei à brilhante conclusão: "A minha prática de desporto é como um alicate a apertar-nos o dedo. Está-nos a doer, está desconfortável, mas sentimos um certo prazer. Nós sabemos que no final de tudo o dedo será libertado e deixará de doer.".
Se pensarem bem o próprio acto sexual é uma espécie de alívio. Existe um período de tempo de sensação extrema até que culmina numa situação de alívio (que penso que é unânime que é de prazer).
Um dos prazeres vulgarizados é o acto de "defecar". Acto conhecido nos estados unidos como "number two". Um acto de verdadeiro alívio fisiológico. O que nos leva à máxima de hoje, generalizada e popular (e que obviamente passo a expressão): "Cagar é fixe!".

No comments: