Tuesday, July 24, 2012

Uma aventura... um sonho realizado.

Já faz uns poucos anos que fui a Londres pela primeira vez. Não só era a primeira vez que ía ao Reino Unido como era a primeira vez que realmente saía do país (se não contarmos com a vez que fui a Badajoz comprar caramelos).
Eu sempre fui um rapaz muito fácil. Dou-me bem com tudo o que seja comercial. E Londres é isso: uma cidade com todos os lugares comuns que vemos nos filmes desde pequenos. O aspecto das casas, das ruas, das pessoas, dos monumentos, os polícias, a guarda real, os esquilos nos parques. A primeira vez fiquei maravilhado. Na realidade fiquei maravilhado todas as vezes que lá fui (que já foram 6).

A verdade é que desde o primeiro momento fiquei com a vontade de um dia passar algum tempo naquela cidade encantadora. A minha irmã estava lá a morar, e lá morou por 2 anos. Durante esse período fui 3 vezes, sempre na altura do Natal. Londres no Natal é quase batota, porque realmente não temos hipotese de não ficarmos encantados com todos os enfeites, cantores na rua, árvore de natal enorme à frente da National Gallery, feiras nos parques da cidade, ringues de patinagem no gelo, etc.

Não tenciono listar tudo o que adorei em Londres durante todas as vezes que lá fui, porque seria um post astronómico. Quero que este seja o primeiro de muitos acerca de uma nova aventura que quero partilhar com todos os que quiserem ler.

Certamente alguns leram o meu blog no passado. Sempre escrevi sobre tudo. Escrevi sobre curiosidades, sobre indignações, sobre mágoas, sobre alegrias. Escrevi até sobre estar perdido na vida sem saber o que esperar do que vem na próxima esquina. De certa forma tem tudo um rumo com sentido e uma evolução.

Está então lançado o primeiro post de uma nova etapa neste blog, e uma nova etapa nesta vida. Em Setembro deste ano vou-me mudar para Londres! Se calhar devia ter escolhido um outro tipo de letra, ou talvez uma cor ou algum sublinhado. Vou-me mudar para Londres! Só espero que estas palavras tenham o impacto ao ler que eu tenho ao escrever! Vou morar para a minha cidade de brincar!

Consegui um emprego através de uma amiga. Vou trabalhar ao pé da Tate Modern!

Para os que pretendem seguir, os capítulos a esperar são: preparações para a viagem, viagem, chegada a Londres, primeiros dias em Londres, primeiros dias de trabalho, procurar casa em Londres, como um vegetariano se safa a comer em Londres, rechear a casa de Londres, etc.

Em breve conto as peripécias de como consegui o emprego e como paguei duas viagens de volta (e não era por estar desejoso de voltar).



1 comment:

carpe vitam! said...

ainda bem :) acho a tua atitude inspiradora, és mesmo boa pessoa e mereces muito ser feliz!