Monday, April 26, 2010

Deus chamou-me para brincar

Ele olha-nos lá do alto, e é um menino.
Lá em cima deve ser uma chatice e ele olha para nós e pensa:
"Que aborrecido. Anda... vamos brincar."
Puxa cordelinhos e lança-nos pozinhos e tira-nos para fora da protecção das telhas para brincarmos à chuva.
Eu digo-lhe que quem anda à chuva molha-se mas ele diz que tem uma gabardine.
"Obrigado! Tens tu, mas e eu?"
Pois. Mas a brincadeira é mesmo comigo. Eu bem digo "Deixa-me estar aqui sossegadito pah!"
Mas ele diz que não é esse o objectivo de cá estarmos.
Então arrasta-me e molha-me e dá-me sol e molha-me outra vez.
Por vezes até consigo pegar numa flor, ou comer amoras, mas depois ele dá-me azedas para trincar... blargh...
Lembro-me de uma vez, que me deliciei com mel durante anos.
E depois a colmeia desistiu de fazer mais mel e as abelhas ainda me picaram!
Ainda me dói, de tantas picadas!
Só que depois ele disse "Mas achas que isso chega para brincar?". E não é que trouxe uma cenourita?
Agora imaginam deus, ás minhas cavalitas, com um pau meio tosco, com uma cenourita pendurada!?
E eu "Oh Deus! Vais abanar essa cenourita coberta de mel. Eu já percebi. É bonita! E tão divertida! Mas tás-me a dizer que me vais levar a uma colmeia nova?"
"Não sei! Sei lá! Achas que sou omnisciente ou quê?! Se calhar o objectivo deste jogo é apreciares o balançar da cenoura, e não estares à espera de colmeias!
Se calhar nem é uma colmeia que te espera. Se calhar é uma fonte de ambrósia. Dura mais que colmeias! Ou então... não! Ahahaha!"
"Obrigadinho Deus. Fico muito agradecido pela tua preciosa ajuda. E deixares-me descansar só um bocadinho?"
"Hmm. Acho que isso vai ser difícil. Antes de te montar eu li na tua caixa que tu não podias descansar muito ou avariavas!"
Ou seja... defeito de fabrico. Mas ele disse que não saíram muitos do mesmo modelo, por isso não haverá muito estrago no mundo.

3 comments:

Octávio said...

bonito texto :-)

recomendo a leitura do livro do José Rodrigues dos Santos, "A fórmula de Deus"

acreditar que alguém algures mexe uns cordelinhos e que acontece assim por vias disso, não acredito, o destino somos nós que o traçamos.

boa semana

carpe vitam! said...

Um defeito pode muito bem ser uma virtude, tudo depende do ponto de vista e da forma como é usado. Boa sorte na procura do Sol e das coisas doces ;)

Ventania said...

Considerações perfeitamente desprovidas de significado:
- deus não existe
- as abelhas são criaturas magníficas e às vezes picam
- cenoura com mel faz muito bem à tosse
- ninguém se dissolve na chuva (a não ser que seja muito ácida)
- ser montado por criaturas míticas pode dar dores nas costas
- do mesmo modelo não haverá mas com o mesmo defeito de fabrico são mais que as mães

Vá, go out and play (com a cenourinha)! LOL
Enjoy the sunshine. :)))