Sunday, September 24, 2006

Comunicado importante acerca do meu futuro...

Tomei uma decisão importante na minha vida e decidi compartilhar com os assíduos leitores deste blog. Há momentos na vida que encontramos encruzilhadas e que temos que decidir por onde enveredamos. Por vezes temos tendência a tentar adiar na ilusão de não termos de lidar com a decisão, mas por vezes é inevitável ou por vezes o simples facto de adiarmos é na realidade estar a decidir uma das opções. Este é um desses momentos e não vou deixar adiar mais. Quero anunciar-vos então que decidi que quero ser rico!
As razões que me levaram a esta difícil decisão remontam a um jantar, um quanto solitário, que tive não há muito tempo. Estando eu neste momento deslocado, em trabalho, na cidade de Gaia, vejo-me obrigado a usufruir várias vezes dos serviços de vários restaurantes da cidade e arredores. Decidi então uma noite, que me encontrava no quarto de hotel sozinho, experimentar finalmente o restaurante do próprio hotel. Entrei, sentei-me, era um lugar bastante agradável. Luz ténue, bem arranjado, clientes com aspecto apresentável. Fui abordado por uma garçonette bem jeitosa e bastante simpática que me mimou com sorrisos e, mais importante, com uma deliciosa entrada em forma de quiche, e um flute de champagne bastante saboroso. De seguida fiz o meu pedido de Pato com Rissotto de sabores nortenhos. Pequenas fatias de pato mal passadas e brutalmente saborosas e um rissotto com pedacitos de bacon e outras iguarias banhado em queixo derretido que formava deliciosos fios de queijo desde o garfo até ao resto do rissotto em cada garfada que dava como se o rissotto desejasse subir e ir todo de uma só vez para a minha boca (e sim... o rissotto também falava e contava piadas porcas). No final da refeição decidi comer a sobremesa que consistia num crocante com gelado de chocolate e geleia de framboesa. Coloco aqui as fotos da refeição, tiradas com o meu telemóvel, para vos fazer inveja, como o verdadeiro porco fascizoide que sou.

Como a ascensão da minha vida financeira não será feita num prazo muito curto (ainda deve demorar 1 ano ou 2 a ficar rico... depois de eu perceber como o vou fazer. Talvez criando uma igreja nova:P ) a opulência não será muito material, mas começarei a optar por alguns comportamentos ou modo de vida compativel com a minha futura exuberância monetária. Como tal existirão algumas mudanças na minha vida:

1 - Não poderei escrever mais neste blog. Blogs é para pessoas pobres. Quanto muito contratarei alguém qualificado para o escrever por mim.
2 - Continuarei a falar com todos vocês mas com a necessidade de implementar um olhar snob e de desprezo e terei que banalizar qualquer conquista importante que tenham feito na vida (a menos que vos faça ficar também ricos).
3 - Terei de deixar de usar a palavra "fino" (ex: Era uma senhora muito fina) visto que só os pobres usam essa palavra. É como quando os americanos usam a palavra "fancy".
4 - Como rico sofisticado que quero ser, terei de estar sempre bebado de champanhe e sempre a contar piadas más sobre pobres.
5 - Não poderei comer mais croquetes nem rissois nem pasteis de bacalhau....
......
Ok... mudei de ideias. Já não quero ser rico. Meus ricos croquetes!!!

5 comments:

Anonymous said...

hahaha

Não sejas rico, sê uma rica pessoa. É com começar com expectativas baixas :D

hasta

Anonymous said...

Agora fiquei com fome :(

Anonymous said...

LOL

Logo vi que não conseguias desistir dos "cocretes" :P
Muito bom! Adorei a parte em que falas das piadas porcas do risotto! Podias contar-nos algumas ;)

CHUACK

Alexandre Martins said...

hehe, bom, ao menos podes dizer q tentas-t ser rico.
ps: qdo contares a história omite o facto de ter sido só durante 3 minutos :P

Borboleta said...

dos croquetes é que não se pode desistir, seja porque motivo for. rico devia ser o tipo que os inventou!!!