Thursday, August 03, 2006

A seita dos livritos - 2a Parte (A caça ao tesouro)


Ficámos, na nossa ultima aventura, na parte em que eu e o resto da seita dos livritos íamos começar uma actividade chamada por eles "Caça ao tesouro". Supostamente consistia na divisão dos intervenientes em dois grupos tendo cada grupo como objectivo seguir pistas que estavam escondidas pelo parque com o objectivo de encontrar um tesouro. Era claro como água. O objectivo era de certeza, finalmente, "fazer-me a folha", visto que o fazer-me perder pelo parque não funcionou. As pistas haviam de me levar para um local recôndito algures no parque, de modo a me fazerem perder os sentidos com algum tipo de dardo envenenado (ou me obrigando a cheirar meias não lavadas há 1 mês) e me arrastarem para alguma gruta de rituais satânicos (ou de reuniões de herba life o que é bastante pior).
Depois dos grupos divididos lá começámos a nossa demanda, estando eu sempre atento aos mais ínfimos gestos dos meus "parceiros" de aventura. A primeira pista estava mesmo ao virar da esquina sob um candeeiro, no meio de uma moita. Decidi que seria eu o primeiro a apanhar a pista para ter a certeza que esta não seria manipulada. Mal sabia que esta estava armadilhada por um arbusto de espinhos. Um espinho penetra a epiderme da minha mão e a dor é insuportável. A minha vida passa-me diante dos olhos (na realidade eram duas raparigas jeitosas com trajes menores que iam para a praia) e espero apenas o momento do veneno desta armadilha mortal atingir o meu coração e me ceifar qualquer esperança de vida. O resto do grupo lia a pista como se nada se passasse e eu mal conseguia pronunciar uma palavra para gritar por socorro para ser salvo das garras de tal satânica pandilha. Entretanto o grupo põe-se a caminho e sigo-os mais atento do que antes (realmente era só uma porcaria de um espinho insignificante... mas vocês no meio da emoção também teriam chorado como meninas de 5 anos de caracolinhos dourados como eu chorei... o espinho era pequeno.. eu sei.. mas sei lá.. sentia-me frágil).A pista seguinte mencionava ruínas com fontes. À beira do lago encontrámos umas ruínas com duas fontes que jorravam água. Sinto algo de inquietante. Olho para as ruínas e sinto quase como se já ali tivesse estado numa vida passada. Será que estive ali noutra vida? Será que noutra vida terei feito parte daquele lugar tão manchado pelo mal? Será que a forte sensação que me assolava e me assombrava eram as vozes do passado a reclamarem finalmente justiça? Não.. na realidade eram apenas gases devido a algo que comi. Mas podiam bem ser vozes do passado, porque eu sei que isso às vezes acontece... a sério!!
A próxima pista mencionava uma caixa verde à beira do lago. Desta vez fui mais esperto. Sugeri que nos separássemos em dois grupos para procurar em ambas as margens do lago (dividir para conquistar... ou para ter coisas mais pequenas... sei lá.. dividir dá para um monte de coisas). Percorri a margem esquerda com mais 2 membros satânicos e contornámos os patos e gansos ali existentes. Existia um clima de tensão com os animais. Notava algo de diferente neles. Cheguei à conclusão que existia uma forte possibilidade de serem na realidade os anteriores participantes dos pic-nics satânicos da seita dos livritos, agora transformados e condenados a viverem como animais de lago. Ou então os concorrentes não escolhidos do casting para os actores dos morangos com açúcar. As possibilidades eram infinitas e o medo inundava-me cada vez mais. Até que do outro lado do lago o outro grupo encontrou a próxima pista.A próxima pista levava-nos a uma fonte seca. Eu conhecia-a. Passei por ela quando andei perdido pelo parque. Era o momento que esperava. O momento em que eu tinha vantagem sobre os restantes. O tesouro seria meu e de mais ninguém. Claro que depois fui e contei o que sabia e ficaram a saber tanto como eu (reflexo de quem fala pelos cotovelos). Podia ser dono do mundo neste momento... com gases na mesma, mas dono do mundo. Quando somos donos do mundo os gases não devem importar. Mas nãoooo .. tinha de ser "chibo" e contar acerca da fonte e dar a oportunidade de os restantes acederem às riquezas do tesouro.
Lá encontrámos a fonte e a pista foi descoberta. Seria esta a pista que quase me custou a vida (ou pelo menos a hidratação do corpo). A pista estava feita de modo a iludir-nos, e fomos levados a crer que o tesouro se encontrava na ponta oposta do parque. A parte do parque onde andei perdido, sem árvores, ao sol. Devíamos chegar a um miradouro com arcadas, olhar em volta e encontrar árvores abraçadas. Encontrámos tal cenário e árvores abraçadas a troncos não faltavam. Tínhamos de encontrar um fruto na boca da árvore (a boca seria provavelmente perto da raiz visto que é por onde as árvores comem). Do meio do mato ouviam-se vozes dos membros da equipa a questionarem se era aquele o fruto que era suposto encontrarem "Encontrei!! Encontrei uma sapatilha velha!!!". Depois de muito lixo remexermos descobrimos que à nossa volta se encontravam mais 3 miradouros com arcos, e dezenas ou centenas de árvores abraçadas. Seria aquele o nosso propósito na terra? Vasculhar centenas de árvores por um fruto por entre o lixo? Não sei... mas tava calor e pisgámo-nos para o pic-nic e deixámos essas demandas para quem gostasse de sofrer. Já no pic-nic fomos "apresentados" à solução da ultima pista que não tinha nada a ver, e lá encontrámos o tesouro por entre um misto de frustração e de sede. Na minha mente viviam dois pensamentos.... "vocês ganharam esta batalha... mas a guerra está ainda a começar!!" e "Onde estavam mesmo os croquetes? Vão saber mesmo bem com esta coca-cola!".
(Continua no próximo post!)

5 comments:

Redshoes said...

felizmente escapei-me a essa empreitada, fui vencida pela preguiça e pelo quentinho do sol.... mas vi-te voltar são e salvo.. como vês nada a temer!!

beijocas

Anonymous said...

LOL!
Tá lindo! Melhor do que ter estado lá só mesmo a tua descrição! Especialmente na parte em que andámos meia hora ao sol à procura das "árvores abraçadas" :P

Anonymous said...

Mais uma vez... Eles não te conhecem... Mas como já te avisei, elem irão conhecer o mal que te corre nas veias e inunda os demais...
O Fausto não estava a jogar... aproveitou o ´dito jogo' para imundar todos os cantos do parque com a sua urina venenos e maléfica para que quando alguém lá passe fique contagiado pelo seu mal...
Eu sei o que digo... passei 3 anos da minha vida a conviver com esse malvado e apartir desse tempo nunca mais fui o mesmo... mas eu vou-me vingar!!! Ha ha haaa

sclement said...

para mim tu tb fodte muito suspeito durante a caça ao tesouro... não paravas de dizer "ey ja estive aqui" "eu ja passei por aqui" "eu axo q ja estive ali e é para akele lado"
desconfio se não estavas feito com a outra equipa para nos nos perdermos. Seu vendido!

Anonymous said...

hahahahah
opa nao paro de rir, tas muito bem pa, como o vinho, o blog tem vindo a melhorar bué :)

Aquele abraço


Gulon