Wednesday, August 02, 2006

A seita dos livritos - 1a Parte

Não sei quantos de vós sofreis da síndroma do "arrastado pela namorada". Elas querem ir muito a um sítio, nós não. Elas dizem que não precisamos de ir, nós descodificamos isso para "não vás que eu depois conto-te uma história". E depois elas fazem os olhinhos húmidos de cachorrinho, em que os olhos ficam a ocupar 1 terço da cara, e ouvem-se subtilmente as pálpebras a piscar "pisc pisc". Foi assim que fui levado a uma aventura. Juntar-me à seita dos livritos (pessoal do bookcrossing.com português) num pic-nic no parque da cidade do Porto.
Antes tive de me preparar. "Uma seita de pessoal que lê que se farta. Deve ser tudo 'geeks'. Deixa-me ir a condizer". Preparei as minhas vestes dignas de um guerreiro jedi (ou um frade eunuco) e enchi a mala do carro com espadas laser de plástico (nunca são demasiadas). Pensei em levar galinhas pretas não fosse haver algum ritual satânico, mas tinham acabado. Entretanto, sendo suposto levar comida, preparei com a minha namorada uma massa de pastéis vegetarianos. Meti demasiada salsa e ficou uma bela trampa. Além disso pensei melhor, e provavelmente o resto do pessoal iria levar comida de canibal, digna de uma verdadeira seita. Achei que pastéis vegetarianos iriam ficar mal com rissóis de miolos de criancinhas, e canapés de lóbulos de orelhas de chineses.
No grande dia pegámos em mais 3 raparigas da dita seita e lá começámos a viagem. Lá chegámos ao parque da cidade (sem grandes atribulações o que é para admirar) e em pouco tempo estávamos junto ao grupo. Ainda bem que tinha deixado as espadas e as vestes no carro. Parece que estava tudo disfarçado de pessoas normais e assim não destoei. Claro que mais tarde ou mais cedo iriam mostrar as suas verdadeiras identidades (provavelmente quando o parque estivesse mais cheio de pessoas para atormentar e massacrar) e nesse momento o arsenal guardado no carro ia ser proveitoso (junto com os inúmeros animais que atropelámos pelo caminho e que guardei para qualquer eventualidade).
Entretanto senti um peso em mim, um mau estar psicológico, um distúrbio na "força"... e fui procurar uma casa de banho. "Ainda tens de andar um bocado. Mas se fores por aquele caminho chegas a um café que tem uma casa de banho por baixo". Claro que no caminho perguntei a dois seguranças e disseram-me que era preciso pedir a chave. Mas se não quisesse havia outra casa de banho no final do caminho. Eu já estava a topar. A seita tinha-me enviado para o café, era preciso chave, era na parte de baixo do café. Era de certeza uma câmara de tortura. Queriam que eu fosse torturado. Eu até nem dizia que não. Mas, primeiro, queria mudar a água às azeitonas, e segundo, pelo que consta, as torturas costumam doer e aí já não me apetecia tanto (era mais por estar cansado da viagem). Decidi então seguir caminho para o WC indicado pelos seguranças. Para resumir a história, não encontrei nenhum WC, acabei a fazer numa bomba de gasolina fora do parque, e depois ainda me perdi por um lado do parque que não constava no mapa, (que eu nem tinha trazido comigo). Depois de um bom tempo perdido ao sol pelo parque, lá encontrei o caminho de volta. Estava tudo a comer e a fingir que não sabiam. Eu entrei no jogo. Confesso que me sentia bem entre pessoas com o mesmo nível de maldade que eu tenho. Começo a comer. Confesso que aqueles croquetes pareciam mesmo de vaca e não de crianças venezuelanas. Mas não me enganavam.Depois de alguma conversa, e de alguns livros trocados (tudo fachada) começa então a "caça ao tesouro". (Continua num próximo post brevemente)

8 comments:

Redshoes said...

lol.. só tu rapaz... mas olha que estavamos mesmo a fingir, quando tu foste ao WC, fomos buscar os caldeirões, a baba de sapo, o olho de morcego, as patas de aranha em pó e os fios de cabelo ruivo de duende e ali fizémos um feitiço para te prender... vês como logo a seguir te foste inscrever como BC???
não tinhas pensado nisso... eheheh(riso de bruxa arrepiante) ;)

Anonymous said...

Ei!!! Eu não arrastei ninguém!!! Foste porque quiseste :P Não venhas cá pôr as culpas em mim de seres "geek" também ;)
Ah, e enquanto foste à casa de banho estivemos todos a falar mal de ti, a dizer que eras muito "geek" :P (O que me lembra que ainda tenho que pôr as minhas fotos do picnic online).

PMF said...

demais!!! LOL este membro da "seita" aprova! estou ansioso pela continuação! ;)

Anonymous said...

Ó Fausto... ainda tens de explicar porque dizer que as pessoas em causa eram normais comu tu! Tu normal??? ha ha ha (riso sarcástico)... só para quem não te conhece...
Já agora, não te queiras redimir do teu passado de encontros obscuros e sadomasoquistas, colocando as culpas num grupo de pessoas que nem conheces de lado nenhum! Essas pessoas um dia irão conhecer a tua verdadeira personalidade... Ha ha haaaa

sclement said...

só não percebi uma coisa... pensavas que o pessoal era hiper-geek, tipo fans do starwars ( e não vejo qual é o mal de se gostar do starwars, mas pronto)ou tipo wicca freaks maléficos? são estilos um bocadinho diferentes...

ou como diz o meu pai atadinhos de oculinhos que leem muito?

Redshoes said...

atadinhos de oculinhos lololol :)

Anonymous said...

hahahah ri-me bue a ler isto!

Só nao compreendi uma coisa... se só precisavas de mudar a agua as azeitonas, e tavas num parque, à bom homem, porque nao usaste a arvore mais proxima? :D


bjufaS***


Gulon

Unknown said...

...e então a seita conseguiuque fosses "apanhado"?
hehehehehe