Thursday, December 04, 2008

O Fausto de amanhã...

Aposto que vocês, tal como eu, já sentiram que na realidade existem muitas versões de vocês próprios. Quando têm recordações de quando eram crianças, não vos parece às vezes que estão a ver um filme sobre a vida de outra pessoa?
"Fonix! Se fosse eu nunca iria tentar saltar aquela pedra com a bicicleta e partir a cabeça e levar 12 pontos. Que parvo aquele puto!".
Eu sofro várias vezes dessas sensações, até porque quando era mais novo, fiz muita coisa que hoje faria diferente, e teria certamente menos cicatrizes.
Mas existe outro efeito semelhante que é bem mais interessante. A este eu chamo "O Fausto de amanhã...". À primeira vista ser o "Fausto de amanhã" seria algo fantástico. O Fausto de amanhã vai ter uma casa porreira, vai salvar montes de pessoas da fome e vai alcançar boa parte dos meus sonhos. Eu até poderia invejar o "Fausto de amanhã" se não fosse por uma realidade bem menos vantajosa. Na realidade o "Fausto de amanhã" é o gajo que faz todo o trabalho:

Fausto de hoje: "Porra. Que trampa de trabalho este. Mas se não o faço agora amanhã tenho de fazer uma noitada para o acabar. Fico com pouquissimo tempo para o fazer. Epa... que se lixe. O Fausto de amanhã consegue certamente acabar isto tudo. Ele é um gajo porreiro. Vou agora é ver TV."

Fausto de amanhã: "MERDA!!! Porque raio o Fausto de ontem não fez pelo menos uma parte disto? Já são 2 da manhã e ainda me falta tanto. ARGH!!!!! EU DOU-LHE UM ENXERTO!!!"

E sabem que mais? O Fausto de amanhã tem uma pilha interminável de loiça para lavar. Coitado.

8 comments:

Unknown said...

O criativo back in the bizness!

já tinha saudades de te ler pá!

Anonymous said...

Ahahahah! Plágio! Roubaste esse conceito ao Seinfeld, meu ladrão :-)

Vanda said...

LOL
Muito bom! :D
Diz ao Fausto de Amanhã (que ontem era o Fausto de Hoje) que quero essa loiça bem lavada!!! :D

CHUACK

Anonymous said...

Lololol

Tá muito boa ;)

Borboleta said...

Hás-de dizer ao Fausto de amanhã ou ao Fausto de daqui a alguns dias que temos de tomar café :) Antes do fim do ano, de preferência.

Welcome back!

Maria Nunes said...

ó Fausto de ontem, Fausto de hoje e fausto de amanhã, vê lá se vens até aqui "postar" mais vezes, que todos estes meses sem te ler foram uns meses tristes... :-P

um abraço,
Maria Nunes (BC)

Anonymous said...

hehehe! Acho que eu faço isso quase sempre! risos!
Vamos batalhar pra mudar isso né?!
Beijos!

Anonymous said...

nunca ninguém resumiu tão bem o que eu sinto, cada vez que estou a fazer uma noitada de trabalho :S