Wednesday, December 31, 2008

Vou comer-te os miolos

Não tenho o costume de partilhar youtubes aqui no blog. Mas este está excelente (especialmente para um amante de zombies como eu:P).
Uma musiquinha suave sobre um amigo a pedir ao outro para o deixar comer-lhe os miolos:P



Monday, December 29, 2008

Sou uma vedeta!

Está confirmado! Sou uma vedeta internacional.
Até o imdb já reconheceu os meus dotes:


Pois é. Mesmo antes de eu nascer já eu fazia filmes. O mais famoso (e único reconhecido no imdb) é o Meteorango Kid, Héroi Intergaláctico (1969).


Friday, December 19, 2008

Coisas estranhas nos mapas do Google

Não sei acerca de vocês, mas hoje em dia suporto boa parte da minha actividade na internet nas ferramentas do Google. Mail, documentos, calendário, fotos, blog, etc.
Mas sem dúvida que uma das ferramentas que mais fizeram furor foi a capacidade que temos de ver a nossa casa vista do ar (fotografia de satélite) nos mapas do google (bem como no Google Earth).
Era capaz de apostar como existem várias pessoas no mundo que acreditam que aquilo está a ser fotografado em directo (ou pelo menos enquanto experimentam colocar a cabeça fora da janela para aparecer no mapa.
"OH Maria!! Já apareço?"
"Epa... Eu não vejo... Mas acena com a mão!"

Enfim. No entanto as fotos já têm algum tempo e este é variado conforme o local das mesmas. E estas mantém durante algum tempo seja o que for que estivesse no local, seja um fogo, um avião a passar, ou uma rapariga despida a tomar banhos de sol a pensar que só Deus a consegue ver naquele momento (e daquele ângulo).

Ora aqui apresento algumas das coisas estranhas:

Sex + Death (Sexo + Morte)
Na Austrália, em Sidney, conseguimos ver estas palavras no relvado de um jardim

Escritos e um alvo
Provavelmente foi informação a mais do satélite que tirou a foto, mas pelo sim pelo não eu mantinha-me afastado do local onde está aquele alvo.

Cabeça da Oprah
Será que os extra-terrestres também assistem ao programa da Oprah?

OVNI
Sempre achámos que extra-terrestres tivessem naves com capacidade de ficarem invisiveis. Mas na realidade eles escondem-nas atrás de arbustos. Azar deles porque agora temos os mapas do Google.

Portal Interdimensional
Foi mesmo no momento que estava a ser aberto o portal interdimensional que o satélite tirou a foto para os mapas do Google. Que sorte!

Thursday, December 04, 2008

O Fausto de amanhã...

Aposto que vocês, tal como eu, já sentiram que na realidade existem muitas versões de vocês próprios. Quando têm recordações de quando eram crianças, não vos parece às vezes que estão a ver um filme sobre a vida de outra pessoa?
"Fonix! Se fosse eu nunca iria tentar saltar aquela pedra com a bicicleta e partir a cabeça e levar 12 pontos. Que parvo aquele puto!".
Eu sofro várias vezes dessas sensações, até porque quando era mais novo, fiz muita coisa que hoje faria diferente, e teria certamente menos cicatrizes.
Mas existe outro efeito semelhante que é bem mais interessante. A este eu chamo "O Fausto de amanhã...". À primeira vista ser o "Fausto de amanhã" seria algo fantástico. O Fausto de amanhã vai ter uma casa porreira, vai salvar montes de pessoas da fome e vai alcançar boa parte dos meus sonhos. Eu até poderia invejar o "Fausto de amanhã" se não fosse por uma realidade bem menos vantajosa. Na realidade o "Fausto de amanhã" é o gajo que faz todo o trabalho:

Fausto de hoje: "Porra. Que trampa de trabalho este. Mas se não o faço agora amanhã tenho de fazer uma noitada para o acabar. Fico com pouquissimo tempo para o fazer. Epa... que se lixe. O Fausto de amanhã consegue certamente acabar isto tudo. Ele é um gajo porreiro. Vou agora é ver TV."

Fausto de amanhã: "MERDA!!! Porque raio o Fausto de ontem não fez pelo menos uma parte disto? Já são 2 da manhã e ainda me falta tanto. ARGH!!!!! EU DOU-LHE UM ENXERTO!!!"

E sabem que mais? O Fausto de amanhã tem uma pilha interminável de loiça para lavar. Coitado.

Sunday, February 17, 2008

Sonhos...

Estamos novamente no inicio de um novo ano, e é geralmente uma altura de pensar no que passou e fazer novos planos, tomar novas decisões, fazer pactos connosco próprios.Então compilei alguns excertos de publicações ou frases soltas para partilhar com todos. Vai ser giro para alguns, mas vai fazer um brutal sentido para outros. Para esses ultimos desejo sorte... na busca...

"Twenty years from now you will be more disappointed by the things you didn't do than the things you did do. So throw off the bowlines. Sail away from the safe harbor. Catch the trade winds in your sails. Explore. Dream. Discover."
- Mark Twain

"Trust yourself. Create the kind of self that you will be happy to live with all your life. Make the most of yourself by fanning the tiny, inner sparks of possibility into flames of achievement.
- Foster C. McClellan

"Take the first step in faith. You don't have to see the whole staircase, just take the first step."
- Dr. Martin Luther King Jr.

"Go confidently in the direction of your dreams. Live the life you've imagined. "
- Henry David Thoreau

"We grow great by dreams. All big men are dreamers. They see things in the soft haze of a spring day or in the red fire of a long winter's evening. Some of us let these great dreams die, but others nourish and protect them; nurse them through bad days till they bring them to the sunshine and light which comes always to those who sincerely hope that their dreams will come true."
- Woodrow Wilson

"Dreams are renewable. No matter what our age or condition, there are still untapped possibilities within us and new beauty waiting to be born."
- Dr. Dale E. Turner

"The future belongs to those who believe in the beauty of their dreams. "
- Eleanor Roosevelt

"If you live each day as if it was your last, someday you'll most certainly be right."
- Steve Jobs

E para quem me conhece e sabe a minha preferida:

Stay Hungry. Stay Foolish.
- The Whole Earth Catalog / Steve Jobs

Friday, February 08, 2008

Brilhante...

"...Your time is limited, so don't waste it living someone else's life. Don't be trapped by dogma - which is living with the results of other people's thinking. Don't let the noise of other's opinions drown out your own inner voice. And most important, have the courage to follow your heart and intuition. They somehow already know what you truly want to become. Everything else is secondary..."

"...O teu tempo é limitado, por isso não o desperdices a viver a vida de outros. Não te aprisiones em dogmas - que é viver segundo o resultado do pensamento de outros. Não deixes que o ruído da opinião dos outros afogue a tua própria voz interior. E mais importante, tem a coragem de seguir o teu coração e intuição. Eles de alguma forma já sabem o que tu queres realmente ser. Tudo o resto é secundário..."

Steve Jobs - Discurso universidade Stanford em 2005

São 15 minutos, e pode inspirar-vos tanto como a mim... ou não.

http://www.youtube.com/watch?v=D1R-jKKp3NA

Thursday, January 31, 2008

Lisboa Viva!


Considero realmente o sistema de passes Lisboa Viva um luxo. A facilidade com que são verificadas as entradas e saídas do metropolitano. Hoje é normal ver a velhota a aproximar-se do sensor, colocar a mala em cima dele, e conseguir passar.
Claro que ainda existem pessoas que ficam tal burro a olhar para palácio, com medo que se não fizerem o movimento certo no momento certo, a porta mostre dentes aguçados e os estraçalhe enquanto eles passam. Outros consideram que se esfregarem bem o cartão no sensor este vai funcionar melhor ou mais rápido. Nota-se pelo aspecto dos sensores que existem vários adeptos deste esfreganço. Existe uma boa explicação para este comportamento. Para a maioria das pessoas o sistema é como mágico. Existe algo mágico que olha para o nosso cartão e sabe que o pagámos, e isto tudo sem fios. Como tal muitas pessoas acham que é preciso esfregar para aquilo funcionar, tal como a lâmpada do Aladino. Só que ali só sai é mau génio, quando por mais que a gente esfregue as portinhas não abrem.
E quando estamos a entrar ao mesmo tempo que outra pessoa. Na realidade sentimos que estamos na meta de uma corrida, e quem passar primeiro ganha. E, de repente, o passe da outra senhora não funciona e o nosso funciona mesmo sem esfregar!! Vitoria!!!! Claro que por vezes acontece o contrário.
Mas para quem quiser realmente como funciona o sistema, venha daí... eu explico! Na realidade cada um dos pilares que tem o sensor é oco e tem uma cadeirita no seu interior onde se sentam anões. Esses anões tentam ver o número da pessoa que está no cartão, mas a maior parte das vezes olham apenas para a cara de culpadas das pessoas, para saber se o cartão já expirou. Isto porque a maioria das pessoas aos passar não pára quieto com o cartão que teima em esfregar no sensor até que possa entrar. Da próxima vez que andarem de metro, esfreguem o cartão à entrada e tentem tomar atenção ao som do sensor. Aposto que conseguirão ouvir "PÁRA QUIETO COM ESSA $&/%"#$".

Desfragmentarrrrr

Este desfragmentador do windows é demais. Metemo-lo a desfragmentar, depois ele diz que acabou. Mas depois mandamos outra vez desfragmentar e o gajo começa a desfragmentar mais.
Então já estava ou não estava??? NÃO QUERES É TRABALHAR!!!